sábado, 17 de janeiro de 2009

Administrando Melhor o seu Tempo

CÓDIGO

Verificar caixa de e-mail pessoal, acessar sites de noticiários, utilizar programas de mensagens instantâneas, efetuar telefonemas particulares, sair para tomar um café, bater papo com o colega da sala ao lado. Estas são algumas das ações que podem ser observadas no cotidiano das empresas durante o expediente de trabalho. As atitudes destacadas acima são apontadas como alguns dos fatores que causam desperdício de tempo no ambiente corporativo. Em pleno Século XXI, onde o mercado profissional exige cada vez mais que os colaboradores alcancem ou superem suas metas, é necessário que os profissionais mantenham uma agenda organizada, para que cada segundo seja aproveitado da melhor forma possível. A ausência de um planejamento eficaz ou a má administração do tempo no desenvolvimento dos trabalhos da empresa pode levar à queda da produtividade, o que acarretará prejuízos à organização. Quem administra melhor o tempo, elimina estresse, ansiedade e inúmeras dificuldades que surgem pela falta de planejamento.
Se bem administrado o seu tempo você terá um melhor controle, maior produtividade, pois usufruirá de seus momentos de descanso.
O uso da agenda, por exemplo, colocamos o que temos para fazer e não aquilo que verdadeiramente fazemos ao longo dia. Podemos dividir as atividades em foco. É preciso definir aonde se quer chegar, ter metas diárias e definir uma agenda que tenha o conceito de classificação de nossas tarefas: Urgente - resolver naquele dia; Crítico - precisa ser acompanhado. Normal - faz parte da agenda convencional e ASAP (As soon as possible) - “quando possível".
Por isso, o líder deve educar sua equipe de como é importante que cada um saiba seu papel na empresa, sobretudo, sua importância em seu produtivo. Agora não posso deixar de comentar que passamos muito pouco tempo com nossas famílias, quero dizer, se você trabalha em média 12 horas por dia. Isso é absolutamente crítico para quem quer ter qualidade de vida. Nesse caso, procure deixar o trabalho no trabalho e se dedicoar por inteiro aos seus familiares. Temos que usar a criatividade para fazer as coisas de um outro modo de vez em quando pra não cair na rotina, ou pra fazer de modo mais rápido.
Não se pode construir nada de concreto sem que se saiba quando e onde se quer chegar. Um modelo mental adequado para se tornar um “senhor do tempo”, é pensar estrategicamente: o que deveria ter feito ontem para chegar onde quer estar amanhã. Dividir objetivos em partes, definir estratégias secundárias ou planos alternativos, caso algo não dê certo. Determine suas metas – curto, médio e longo prazos – e estabeleça um tempo para fazê-las acontecer. Descubra o quão prazeroso é atingir o prazo estipulado, ou antes dele. Comece com metas pequenas e depois defina metas maiores, pois as menores lhe dão confiança para chegar aonde quiser.
Atue de forma tranqüila, procure vender idéias e ser convincente. Melhore seu fechamento em vendas, se for o seu caso, aplicando técnicas e idéias preparadas antes da venda. Isso abrevia o resultado e você crescer na empresa.

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