CÓDIGO
"O que você é, fala tão mais alto que eu não consigo ouvir o que você diz".
As organizações são constituídas das pessoas que nela se relacionam, quer de maneira formal ou informal.
A comunicação é um fenômeno organizacional universal e se relaciona diretamente com os resultados do dia a dia, as tomadas de decisão, relacionamentos no trabalho, entrevistas, reuniões e apresentações. Estes assuntos dependendo das habilidades de comunicação são responsáveis pela boa ou má performance pessoal ou organizacional. É impossível qualquer empresa ou profissional ser bem sucedido sem desenvolver uma excelente habilidade de comunicação.
Toda a história da humanidade demonstra um permanente esforço de comunicação. É possível avaliar o nível de progresso das sociedades ou das organizações, através da maior ou menor capacidade de comunicação de seus participantes.
O mundo é comunicação: cada atitude, cada comportamento, cada gesto, nossa personalidade, hábitos, nosso sucesso ou fracasso no trabalho, tudo e comunicação ou esforço para conseguí-la.
Pesquisas tem mostrado que o sucesso pessoal ou organizacional está intimamente relacionado com a habilidade de comunicação. As pessoas passam vários anos nas escolas exercitando, aprendendo e refinando suas habilidades profissionais, mas investem muito pouco em suas habilidades de comunicação. As empresas investem em tecnologia avançada, em qualidade de produtos e serviços, falam constantemente em qualidade de vida no trabalho, em times, em equipes, em valorização do ser humano, e muitas vezes, não se dão conta do papel da comunicação nestas realizações.
A comunicação e o processo através do qual os administradores realizam as funções de planejamento, organização, lideranca e controle. Mesmo assim, poucas são as organizações que se preocupam em investir em projetos para melhoria das comunicações pessoais e organizacionais, bem como em qualificar pessoas capazes de realizar estas funções com eficácia, que conheçam o processo de comunicação pessoal e organizacional, que saibam interagir com as pessoas, compreendendo-as, motivando-as e facilitando seus processos de trabalho.
Poucas também são as pesquisas, principalmente no Brasil, realizadas em empresas visando conhecer seus processos de comunicação, bem como sua influência nos demais processos organizacionais.
As organizações são constituídas das pessoas que nela se relacionam, quer de maneira formal ou informal.
A comunicação é um fenômeno organizacional universal e se relaciona diretamente com os resultados do dia a dia, as tomadas de decisão, relacionamentos no trabalho, entrevistas, reuniões e apresentações. Estes assuntos dependendo das habilidades de comunicação são responsáveis pela boa ou má performance pessoal ou organizacional. É impossível qualquer empresa ou profissional ser bem sucedido sem desenvolver uma excelente habilidade de comunicação.
Toda a história da humanidade demonstra um permanente esforço de comunicação. É possível avaliar o nível de progresso das sociedades ou das organizações, através da maior ou menor capacidade de comunicação de seus participantes.
O mundo é comunicação: cada atitude, cada comportamento, cada gesto, nossa personalidade, hábitos, nosso sucesso ou fracasso no trabalho, tudo e comunicação ou esforço para conseguí-la.
Pesquisas tem mostrado que o sucesso pessoal ou organizacional está intimamente relacionado com a habilidade de comunicação. As pessoas passam vários anos nas escolas exercitando, aprendendo e refinando suas habilidades profissionais, mas investem muito pouco em suas habilidades de comunicação. As empresas investem em tecnologia avançada, em qualidade de produtos e serviços, falam constantemente em qualidade de vida no trabalho, em times, em equipes, em valorização do ser humano, e muitas vezes, não se dão conta do papel da comunicação nestas realizações.
A comunicação e o processo através do qual os administradores realizam as funções de planejamento, organização, lideranca e controle. Mesmo assim, poucas são as organizações que se preocupam em investir em projetos para melhoria das comunicações pessoais e organizacionais, bem como em qualificar pessoas capazes de realizar estas funções com eficácia, que conheçam o processo de comunicação pessoal e organizacional, que saibam interagir com as pessoas, compreendendo-as, motivando-as e facilitando seus processos de trabalho.
Poucas também são as pesquisas, principalmente no Brasil, realizadas em empresas visando conhecer seus processos de comunicação, bem como sua influência nos demais processos organizacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário