terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CÓDIGO

Christian Barbosa é o maior especialista em administração de tempo do Brasil. Precoce, ele abriu sua primeira empresa aos 15 anos e foi um dos profissionais mais jovens do mundo a receber o certificado da Microsoft.

Para você, qual é a relação entre tempo e dinheiro, Christian? Eu descobri que tendo tempo, você começa a ganhar dinheiro. Quem trabalha demais não ganha dinheiro, rs. Mas o que eu quero dizer com isso é que, às vezes, as pessoas estão muito focadas NO trabalho. Tem que focar O trabalho. Quando a preposição muda, muda também o foco. Eu acredito que dinheiro e tempo são duas grandezas que, quando utilizadas de forma equilibrada, ajudam você a ter uma vida mais próspera. Quando eu tinha 18, 19 anos, eu fiz meu primeiro milhão. Basicamente eu tinha muito dinheiro, mas não tinha tempo para aproveitá-lo, e foi um problema na minha vida, porque eu não sabia equilibrar essas duas grandezas. Hoje eu posso dizer que consigo ter tempo e dinheiro de forma prazerosa. Eu não preciso me matar de trabalhar para fazer dinheiro, posso aproveitar o sucesso que as empresas estão tendo. Além da Tríade, eu ainda tenho uma holding que investe em outras empresas, então tem uma agência de propaganda, uma empresa de tecnologia, tem um monte de outros negócios pequenos que, devido a conseguir equilibrar meu tempo, eu consigo tocar, fazer com que eles evoluam. Dessa forma, a máxima de que “tempo é dinheiro” é a maior mentira do mundo. Se tempo fosse dinheiro, qualquer mendigo da rua teria muito dinheiro. E qualquer milionário teria muito tempo.

Gerenciar o tempo funciona da mesma forma em todos os países? Aspectos culturais influenciam? Existem diferenças culturais, como, por exemplo, o americano, que tem uma cultura maior voltada ao planejamento e à produtividade. Então, lá esse assunto é extremamente bem desenvolvido, coisa que no Brasil, não é tanto. Aqui a gestão de tempo está começando agora. Fui o primeiro a colocar esse assunto na mídia, mas as empresas ainda não dão tanta importância. Essa, pra mim, é a principal diferença.

http://www.cursos24horas.com.br/cursos/tempo.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário