sexta-feira, 15 de março de 2013

Liderar é influenciar

CÓDIGO

A desconfiança é o obstáculo para não nos deixarmos influenciar.
O estilo de poder coecirtivo (manipulação por meio de ameaças e pressão), é muitas vezes o que resta quando o líder perde o respeito e a credibilidade de sua equipe.
A tendência do ser humano é seguir quem confia. Neste contexto, a frase:"confie em mim", não tem sentido. Ou confia ou não.
A falta de confiança impacta diretamente na qualidade dos relacionamentos e quem paga a conta é a empresa.
 Trair a confiança de alguém pode ter um efeito negativo para a vida toda. Devemos seguir a premissa Walk the talk, demonstrando em nossas atitudes o que defendemos com as palavras. Retidão de caráter fortalece compromissos e serve como exemplo para inspirar pessoas.
Segundo John Maxwell, atitudes importantes para gerar confiança são:
- Modelar a consistência de caráter;
- Empregar uma comunicação honesta;
- Valorizar a transparência;
- Exemplificar com humildade;
- Demonstrar seu apoio pelos outros;
- Cumprir promessas assumidas;
- Adotar atitudes de serviço;
- Encorajar participação recíproca entre as pessoas que você influencia.
 
 

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